Notícias
Economia em Catalão vai na contramão de todo país e apresenta saldo positivo em alguns setores
25/04/2016 | Notícias
O Ministério do Trabalho acabou de publicar os números referentes à abertura de novas vagas de emprego em todo país. Catalão, ao contrário de outros municípios, abriu vagas em alguns setores da economia. Os números são referentes ao mês de março / 2016.
O destaque vai para o setor do agronegócio, com saldo positivo de 4,17%. O setor empregou no mês de março, segundo o Cageb, 61 novos postos de trabalho. Em segundo lugar, vem o comércio com um saldo de 1,42% ou 78 novas vagas. A construção civil segue em terceiro com 10 novos postos.
Para o presidente da ACIC / CDL, Geraldo José da Silva, o destaque para o setor da agropecuária era, de certa forma, esperado: “É reflexo da colheita. Mas os postos de trabalho do setor agropecuário é cíclico, não é fixo. De qualquer forma, vemos com satisfação que Catalão vai na contramão da economia nacional. O comércio conseguiu empregar mais do que fechar postos de serviços, o que é importante no atual momento em que vivemos”.
A indústria em Catalão teve um saldo negativo de 0,49%, demitindo 31 pessoas. O setor mineral se apresentou estável. O setor de serviços também apresentou números negativos com 16 demissões.






